25 de jul. de 2010



















Londrina foi uma das primeiras cidades do Brasil a acolher o Senai, na época em que a região era só mata e café. O Senai entidade integrante do Sistema FIEP surgiu em 1942. Pouco depois, já dispunha de terreno em Londrina, doado pela Companhia de Terras Norte do Paraná. Em 1950, prédio pronto, começa o trabalho de formação de mão-de-obra para criar e desenvolver uma indústria local.
Nestes 60 anos, o Senai qualificou, em cursos de diferentes níveis, um total de 297.000 mil profissionais em Londrina.
É fácil constatar o progresso que a cidade ganhou com um número tão significativo de profissionais capacitados a trabalhar na indústria. O que a própria indústria de Londrina e região precisa conhecer, é a enorme transformação ocorrida na unidade local do Senai.
A educação profissional ganhou uma ênfase nunca vista. Nos últimos anos, o número de alunos foi multiplicado: de 1.867 para 10.200 matrículas por ano!
Mais cursos, maior público, novas áreas do conhecimento de interesse da indústria. Qualidade de ensino reconhecida: nos últimos quatro anos, nossos alunos trouxeram dezenas de medalhas da Olimpíada do Conhecimento, competição promovida pelo Senai Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário