24 de set. de 2010

Reportagem: Láboratorio Medica Exata





Medida Exata

Parceria estimula inovação Senai mantém dois laboratórios em Londrina: de análises de alimento e de metrologia; ensaios melhoram desempenho e atestam qualidade de produtos exigida por lei .

Mais informações confira a Reportagem na Integra: http://bit.ly/9delWr

Realizada dia 23/09/10 solenidade Formatura da 10° (décima) turma do PROFATA (projeto fábrica de talentos) da empresa JUMBO em parceria com o SENAI - LONDRINA. Está parceria já atendeu os municípios de ASSAI, SANTA CECILIA DO PAVÃO, NOVA SANTA BÁRBARA e SANTO ANTONIO DO PARAISO, todos os municípios vizinhos a cidade de ASSAI onde se localiza a empresa JUMBO. Ações como esta visam atender toda a região e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da mesma.Vale ressaltar que todos os formandos do curso soldador MIG/MAG aprovados conforme os critérios do SENAI PARANÁ além da certificação receberam durante a solenidade sua carteira de trabalho assinada pela empresa junto, pois os formando foram contratados pela empresa.


Pessoas da foto da esquerda para direita ·
Adailton Alves Maciel Junior - Gerente jurídico da empresa JUMBO· "NEGUINHO" Josias - vice prefeito do município de nova santa bárbara· Michel Angelo Bomtempo - Diretor presidente da empresa Jumbo e prefeito do município de ASSAI · "Garrafa" Claudemir Valério - Prefeito do município de nova santa bárbara· Alexandre Lourenço Ferreira ( Gerente SENAI Londrina)· Jorge Marcos da Silva (SENAI Londrina· Alaor Euzébio dos Santos - Diretor \industrial empresa JUMBO· Roberto Oliveira ( Coordenador de Educação SENAI Londrina)

23 de set. de 2010

SENAI Casa Aberta

Visite a unidade da sua cidade nos dia 5 a 7 de outubro e defina seu futuro.

O SENAI abre suas portas e apresenta a estrutura responsável pela formação de milhares de profissionais. Uma programação completa pra você conhecer as novidades tecnológicas e as áreas de formação que estão movimentando a indústria.

O SENAI Casa Aberta proporciona orientação profissional aos visitantes e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento.

Mostra Tecnológica
Palestras
Atração Cultural
Visita às Instalações
Minicursos e Aulas Práticas

Acesse o site nacional www.senaicasaaberta.com.br e saiba tudo sobre o evento.

Confira o contato da unidade SENAI da sua cidade, entre em contato e confira a programação local.

SENAI Londrina

Fone:(43)3294-5100

Endereço: Rua Belém, 844 - Centro

13 de set. de 2010

9 de set. de 2010

Notícia - Estamos sempre em busca de atualizações


Anderson Pisanelli, Designer de Moda do SENAI Londrina, com mais de 22 anos de experiência na área, acompanhara empresários do setor do vestuário da região de Londrina em viagem de negócios na Missão Paris/Milão. Onde serão realizadas visitas as principais feiras do setor, sendo que todas elas ditam as próximas tendências do mercado têxtil e vestuário. Durante as principais semanas de Moda do Mundo, eles acompanharão o que acontece nas respectivas feiras, Milano Única (Itália), Texworld e Premiere Vision (França) Logo em seguida todo o material pesquisado será traduzido em palestras a respeito do que foi visto para o pessoal que trabalha no setor.

Notícias.

Funcionário do SENAI em Londrina desde 2001 o eng. Julio Cotrim estará, em Novembro próximo, participando de cursos na área de Meio Ambiente na Universität Stuttgart na Alemanha, como extensão do Mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial – MAUI. O Mestrado é um programa daquela Universidade juntamente com a UFPR e SENAI-PR. Esta viagem esta sendo patrocinada em parte pelo órgão DAAD do governo alemão e Cotrim, que é aluno do mestrado, foi um dos poucos selecionados e teve como um dos critérios as notas alcançadas durante o curso.As consultorias pelo SENAI - Empresas, treinamentos e cursos e outras atividades afins são algumas das diversas contribuições ao setor industrial que poderá ser promovido por meio deste programa.